terça-feira, 6 de junho de 2017

Aprender e Partilhar... HelenArt


A minha intenção ao publicar varias fotos de conservação de restauro de pintura da moldura com espelho é no sentido de partilhar de como todo o processo é bastante simples. Aprendo muito com, o que leio, a ver vídeos, as explicações (por exemplo quando vou adquirir algum material de artesanato), as experiências que faço e partilhar os vários passos deste trabalho poderá ajudar alguém a ter iniciativa e experimentar aplicar a técnica de artesanato de restauro de pintura. 

Materiais necessários:
- Pincéis
- Agua 
- Primário para metais (a moldura é em metal)
- Tinta acrílica - optei para este trabalho tinta num tom dourado da marca Cadence (uma tinta de alto contraste metálico à base de agua)

Depois de retirado o espelho da moldura o primeiro passo é limpar bem a moldura com agua e usei o pincel para limpar bem todos os cantinhos. Depois da moldura estar bem limpa aplicar o primário e sugiro darem duas de mão (importante secar bem entre as aplicações do primário). Fase da pintura é só aplicar a tinta acrílica (ou outras tintas a gosto) e também fica a sugestão de darem duas de mão ou mesmo três de tinta, deixar secar mais de 24h depois da ultima pintura. Para o ultimo passo, o acabamento, é a aplicação de verniz que pode ser aplicado na versão "liquido" a pincel ou versão spray (vou optar pela opção de spray), se optar por aplicar do verniz "liquido" o tempo de secagem será mais longo aconselho deixar secar 24h ou mais, e o restauro de pintura está pronto!!









Obs. Na moldura ainda só vou na fase da aplicação da primeira de mão da tinta. Para o bengaleiro e a mesa já não irei publicar tantas fotos sobre o processo de restauro de pintura mas vou publicar fotos de como vão ficar... espero conseguir que fiquem bonitas 😉 

HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário