sábado, 3 de junho de 2017

Aprender... Restaurar... HelenArt


Fui comprar as tintas para o restauro dos "Tarecos da Quintinha" e aproveito para solicitar algumas explicações de como devo fazer os restauros, as aplicações de tintas, acabamentos,etc... Aproveitei e perguntei também para restaurar uma cadeira antiga que tintas aplicar e como fazer, atenciosamente o senhor explicou, mostra-me várias peças restauradas e ainda comenta "já usei estas tintas para restaurar a mobília do quarto da minha filha e agora estou a restaurar a mobília do meu quarto..."... absorvo toda a conversa com as dicas e recordo uma conversa de há uma semana atrás....

"........................................
Eu.- Obrigada pelo desafio e confiança de deixares eu restaurar o teu espelho, o bengaleiro e a mesinha. Gosto mesmo desta vertente do artesanato, de fazer restauros, apesar da pouca experiência vou querer fazer bem mas sabes que vou demorar.
M.- Não faz mal e eu é que agradeço.
Eu. Precisavas mesmo era um dia por puxadores novos na cómoda, se mudares e colocares puxadores com a mesma perfuração é simples, ficava logo diferente. Se um dia pensares em comprar eu depois ajudo-te, é apertar parafusos não é difícil...
M.- Tenho é de mandar arranjar a cama, algum dia desmonta-se. Depois restauras a pintura da cama?!
Eu.- Restaurar pintura de uma cama?! Não percebo assim tanto de restauros...
M.- Tens de pensar nisso...
Eu.- Não ponhas ideias na minha cabeça, olha que eu sou moça para experimentar a fazer...
M.- Isso sei eu!! Tenho de pensar no assunto...
...................."

Querida amiga se um dia quiseres mesmo restaurar a mobília do teu quarto conta comigo!! 

HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário