sábado, 2 de setembro de 2017

6_Antes&Depois... Tabelle&Stühle... HelenArt


Conservação e Restauro de Pintura

Tabelle&Stühle

7º O "Antes" é o processo de observação, análise, estudo, criatividade, experiências e de muito trabalho de pinturas na peça, até se chegar ao momento especial, do restauro de pintura concluído, o "Depois".




É a primeira vez que faço este tipo de restauro em móveis e deixo um conselho:
- Para o efeito decapê, apliquei a técnica no tampo da cadeira, é necessário lixar e quando se está a lixar vai fazer um ligeiro pó (azul), que é provável sujar (o creme), assim aconselho só dar a última de mão de tinta (neste caso especifico refiro-me à tinta creme) depois do efeito decapê finalizado, para ficar com um bom acabamento de pinturas em toda a cadeira.

Um restauro de pintura trabalhoso, demorado mas com um resultado final muito positivo!!
Tenho muita sorte com as clientes do atelier que me confiam as suas peças, mesmo sabendo da minha pouca experiência e de que vou demorar a finalizar o trabalho..."Faz ao teu gosto e não te preocupes de ires demorar a restaurar a pintura das peças, eu não tenho pressa." Obrigada!! 😊

Conservação e restauro de pintura de HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário