sexta-feira, 3 de novembro de 2017

26_Mesa&Cadeiras... Tabelle&Stühle...A&D...HelenArt

O projeto de restauro de pintura, Tabelle&Stühle, surgiu por acaso mas não hesitei em aceitar a oportunidade de trabalhar num projeto maior, restaurar uma mesa e quatro cadeiras de madeira, e experimentar as tintas chalk paint. A minha responsabilidade era as pinturas, tudo o resto foi escolhido pela cliente. Foi um restauro de pintura trabalhoso e demorado mas estou muito feliz com o resultado final. Dedico-me a cada trabalho, de alma e coração, com empenho e muita dedicação, o mais importante é que não sendo me possível comprometer em entregar os trabalhos prontos em prazos curtos, ter liberdade de prazo de entrega e assim este ser entregue quando me for possível terminar. Durante o processo gosto e valorizo pequenos detalhes, como por exemplo o de ter dado a este projeto um nome alemão e que não foi por acaso mas sim porque tem haver com a historia de vida dos donos das peças.
No artesanato os trabalhos de restauro são me especiais e é o que mais gosto de fazer, porque cada peça já tem a sua historia, envelheceram, se desgastaram pelo tempo e pelo uso, às vezes até já estão esquecidos e desvalorizados, guardado num canto qualquer mas depois há um resgatar destas peças e uma nova oportunidade, um novo olhar e uma infinidade de possibilidades para as colorir e conservar. Assim depois do restauro haverá nas peças uma "nova" vida e muitas mais historias para contar.
Termino o trabalho de restauro de pintura, Tabelle&Stühle, e deixo-me divagar imaginando que, é à mesa que normalmente se reúne a família e os amigos, se vivem momentos felizes e também menos bons, em confraternização se vão degustar muitos sabores, se vão atropelar no ar os sons de muitas conversas e gargalhadas e até de palavras mais sérias. Imagino e principalmente desejo de coração que ao redor desta mesa se vivam por muitos, e bons anos, momentos Felizes!! 




Agora que venham novos projetos de restauro de pintura. 😉
HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário