quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Paint the... Geringonça... HelenArt


1º A Geringonça é uma ferramenta de trabalho, com um tubo/suporte preto onde tem um mecanismo manual no interior que faz rodar um prato que está no cimo e ao mesmo tempo serve-lhe de suporte, do atelier da HelenArt. O objetivo desta ferramenta é por exemplo colocar uma peça em cima do prato e rodá la sem necessitar de tocar nessa peça com as mão para a virar, podemos assim pintar a nossa peça de todos os ângulos facilmente.
A Geringonça é toda uma peça feita de materiais reutilizáveis, com as traquitanas do senhor meu pai, o apoio é um tubo/suporte (preto) com um mecanismo rotativo manual no interior e o prato em metal (pesadíssimo), a ideia e construção da peça é da autoria do meu querido pai e foi oferecida ao atelier HelenArt eu só lhe dei o nome, Geringonça. 😂
A Geringonça na verdade nunca foi usada mas não estava esquecida e nos últimos tempos tenho vindo a descobrir algum jeito meu para restauros e decidi restaurar a pintura desta minha peça, fazer algo simples. Deu muito trabalho mas valeu a pena!! 😉


2º O primeiro passo foi aplicar primário para plástico e metais na peça. Nesta foto mostra a aplicação de primário no prato.


3º  A aplicação de primário no tubo/suporte que tem o mecanismo rotativo no interior do mesmo.


4º A peça com a finalização da aplicação do primário para plásticos e metais.


5º A decisão das cores para pintar a Geringonça foi muito fácil. Para o prato escolhi um tom de rosa mais forte e foi necessário dar varias de mão da tinta acrílica.



6º  Para o tubo/suporte escolhi um tom de rosa claro acetinado e foi necessário dar varias de mão da tinta acrílica.

7º No tubo/suporte usei a técnica de stencil e com tinta acrílica dourada e decorei com umas bonitas borboletas.


8º A Geringonça está tão bonita!! 


HelenaM.


Sem comentários:

Enviar um comentário