quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

4...A cadeira dos meus Avós L&J... Restauro Helenart


Arte&Artesanato da HelenArt

Conservação e Restauro de Pintura

A cadeira dos meus Avós L&J

Continuação...
4º Depois de estudar sobre a opção de cor para pintar a minha cadeira, decidi-me pelo cinzento. Defini que a opção final, para o acabamento da pintura, gostava das tintas acrílicas metalizadas. Para iniciar as pinturas foi me aconselhado primeiro pintar a cadeira com uma tinta acrílica mate com um tom mais próximo possível do tom da tinta metálica e assim iniciei as pinturas na cadeira aplicando primeiro a tinta acrílica cinza claro mate.

Obs. Só é possível pintar com este tipo de tintas que estou a usar porque fiz o primeiro passo, o de lixar a cadeira, afinal valeu a pena toda aquela trabalheira!! Na verdade vale sempre a pena quando se faz com o coração. 😉


Continua...
HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário