terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

7...A cadeira dos meus Avós L&J... Restauro Helenart


Arte&Artesanato da HelenArt

Conservação e Restauro de Pintura

A cadeira dos meus Avós L&J

Continuação...
7º  Quase que voltei à estaca zero (até já é normal acontecer) nas pinturas da cadeira, isto porque a tinta acrílica metalizada cinza estava a deixar, a cada pincelada, a cadeira cada vez mais bonita mas havia algo que não estava bem, à coisas que não se explicam sentem-se, pintei a cadeira toda em cinza metalizado. Quando terminei (esqueci-me de tirar fotografia para mostrar 😐) tive mesmo a certeza de que algo não estava bem, deixei secar e depois decidi que ia experimentar pintar com o preto do mesmo tipo de tinta, acrílica com acabamento metalizada, para ver se acertava com a cor para cadeira e se fica bonita no cantinho que tenho em casa dedicado aos meus avós L&J. Entretanto já vi que fica bem a nova cor e já me surgiu novas ideias para dar um contraste com um pequeno apontamento decorativo em dourado. 😉
A indecisão foi natural e sabia que só pintando iria perceber qual a cor de que ia gostar para o resultado final. Fazer tudo de novo não me custa nada porque o importante é o resultado final fique inexplicavelmente BEM. 😉

Obs. Deixo uma sugestão prática para as pinturas, quanto existe indecisão de cor para a peça, experimentem começar a pintar a peça com o tom mais claro depois se não gostarem experimentem então pintar na opção da tinta mais escura. Ao contrario é muito mais trabalhoso, acreditem que sei do que falo com as minhas experiências de reinicios nas pinturas. 😉


Continua...
HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário