quarta-feira, 5 de julho de 2017

...


Ao telefone:
Eu -Tenho orçamento para o tampo da mesa mas também tenho indicações e uma outra sugestão só que tenho de te explicar pessoalmente.
Cliente - Em breve vou ter contigo.

05/07/2017 de tarde...
No trabalho:
Cliente - Olá! Consegui hoje vir ter contigo...
Eu - Olá!! (Orçamento entregue explicação feita) A minha sugestão é de como o material está bom se pensaste em optar por reciclar a tua mesa? É um processo bastante simples, com um efeito degradé a tua mesa ia ficar muito bonita e enquadrada na nova decoração.
Cliente - Gosto mesmo muito da tua ideia mas como é que eu ia fazer isso?
Eu - Pedes ajuda a um dos teus filhos, pelo que dizes eles até tem jeito, eu explico-te o que aprendi e digo-te onde se vendem as tintas. Ainda não tive oportunidade de experimentar esta técnica mas já vi peças feitas e pelas explicações que recebi parece-me um processo bem simples!
Cliente -O M. tem jeito mas não tem tempo!
Eu - Se quiseres compras as tintas ao teu gosto e eu faço o restauro da tua mesa. (agora que escrevo reconheço como fui impulsiva a responder)
Cliente - Fazes!? Olha que eu aceito...
Eu - Fazer faço mas como te disse eu não tenho experiência nesta técnica, faço por hobbie e levo tempo...
Cliente - Não faz mal não tenho pressa!!
Eu - Já ando há uns dias a pensar até te ia sugerir as cores para combinares com os móveis, por isso tinha de falar contigo pessoalmente, era difícil explicar-te pelo telefone.
Cliente - Sabes eu até comentei com a B. "tenho de ir falar com a Helena, ela deve-me ir sugerir alguma coisa para mesa, deve ser sobre pinturas."
Eu - O meu patrão comentou que o material não era funcional para mesa e eu fiquei a pensar no assunto, nesta opção, a de reciclar. Só não pensei que ia fazer, pensava só em te sugerir a minha ideia de a restaurares...
Cliente - Mas agora até vais fazer e muito obrigada gosto tanto da tua sugestão.
Eu - Obrigada eu pela confiança de aceitares ser eu a fazer, mesmo a saberes que não tenho experiência e pouco tempo!! E faço com todo o gosto, assim até ganho experiência e experimento uma nova técnica de artesanato.
Cliente - Para ganhar experiência temos que fazer a primeira vez...
Eu - Concordo!! E fica descansada que não tenho experiência mas sou muito exigente comigo mesma dizem até que sou "demasiado exigente"...
Cliente - Um dia desmonto a mesa e levo-ta. Fazias o restauro também às quatro cadeiras que pertencem à mesa?
Eu - Fazer faço e o tempo que vou demorar?
Cliente - Não te preocupes que eu não tenho pressa. Estou muito contente!!
.......................
(Eu - (Pensamento) Num dia tão cinzento de tristeza houve a magia de um raio de sol que me aqueceu o coração...)

HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário