terça-feira, 28 de novembro de 2017

2...A cadeira dos meus Avós L&J... Restauro Helenart


Arte&Artesanato da HelenArt

Conservação e Restauro de Pintura

A cadeira dos meus Avós L&J

Continuação...
2º O primeiro passo no restauro de pintura de peças de madeira (confesso que é o passo que menos gosto de fazer) é passar lixa na peça toda. Sinceramente não estava era nada preparada para a poeirada que fiz ao lixar a cadeira, foi tanta mas tanta que as minhas calças estavam no estado que se vê na fotografia (muito pó que as minhas calças são pretas e na fotografia mesmo que desfocada parecem ser "cremes" 😉), depois foi preciso limpar e lavar tudo, a artista incluída. 😅😅😉

Obs. Só muito tempo depois, de já lixada a cadeira (tinha feito este passo há muito tempo), é que aprendi que existem tintas no mercado que se podem aplicar directamente nas peças de madeira e que não era preciso eu ter estado com aquela trabalheira toda... 😭 😓... partilho a dica. 😉


Continua...
HelenaM.

Sem comentários:

Enviar um comentário